O Mais Feliz da Vida (2013)

o-mais-feliz-da-vida

Ficha Técnica

Produção musical Vinícius Nisi*

Gravado por Diego Plaça, João Caserta e Vinícius Nisi no Estúdio Mingal*

Editado por João Caserta e Vinicius Nisi*

* exceto faixa-título, produzida, gravada e editada por Chico Neves (no condomínio Estância Serrana - Nova Lima, MG), com a assistência de Alvaro Nunes Juninho.

Arranjos por A Banda Mais Bonita da Cidade

Mixado por João Caserta

Masterizado por Carlos Freitas no Classic Master

Direção Artística por Uyara Torrente & Vinícius Nisi

Coordenação de produção por Milena Buzzetti

Coordenação de arte por Rodrigo Lemos

Arte por Jaime Silveira

Fotos por Rosano Mauro Jr

Assessoria de Imprensa por Agência Cartaz

Distribuição por Tratore

O último álbum da Banda Mais Bonita da Cidade foi lançado no dia primeiro de outubro de 2013: não por acaso, no Dia Internacional da Terceira Idade.

O disco celebra a vida: na felicidade e nas intempéries… na juventude e na velhice.

A faixa título abre o álbum e foi produzida por Chico Neves (Lenine, Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Los Hermanos).
Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos.

O disco também conta com a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora, com a densa “Um Cão Sem Asas”. A banda apresenta um registro mais maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências pessoais e estrada, e sugere uma mudança sonora sem abrir mão de suas principais características, trazendo para o estúdio a atmosfera dos shows. Tal dualidade se faz presente através de uma audição dividida: um lado mais quente, para ser cantado em multidões; e outro mais escuro, voltado à introspecção.

Contrapondo o trabalho de estréia (“A Banda Mais Bonita Da Cidade”, de 2011), “O Mais Feliz da Vida” é conceitual (inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd). O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades, gerando reflexões para serem carregadas por toda a vida.

Use Facebook to Comment on this Post

28 comentários

[…] a banda está finalizando  a turnê de divulgação do segundo disco de estúdio: O Mais Feliz da Vida. Nesse álbum a banda apresenta um registro maduro e muito bem aceito tanto pela crítica quanto […]

[…] a banda está finalizando  a turnê de divulgação do segundo disco de estúdio: O Mais Feliz da Vida. Nesse álbum a banda apresenta um registro maduro e muito bem aceito tanto pela crítica quanto pelo […]

Parabéns para os músicos da banda e para todos os que colaboram no projeto, tomara que algúm dia possam vir ao México e compartilhar essa música maravilhosa!!!

É um disco único, com grandes melodias e interpretação ímpar. Parabéns por terem pelo nível e qualidade das músicas.

Hola. Soy de Cordoba, Argentina. Me gusta mucho su musica!!!! quisiera saber si piedo conseguir sus cds en mi pais. Muchas gracias y los felicito por lo que hacen!!!! saludosssss!! Guada!

Olá, apenas para confirmar, A Banda Mais Bonita da Cidade estará no festival de música em Poços de Caldas no dia 17/05?

Parabéns pelo trabalho! Gosto muito do disco novo e queria saber quando passam aqui pelo Rio para um show. Torcendo por um até breve.

[…] É com certeza um cd para você ouvir com calma, um bom café e um bom amor. Ficou interessado? A banda disponibiliza ele para download no site deles. […]

Uma indicou uma música. Baixei os 3. Vamos ver… 😉

Certamente uma obra fantástica! Não tem como esperar algo ruim desta banda , eles são incríveis.

Matheus Sena da Graça

Obrigado “A Banda Mais Bonita da Cidade” . Por resgatar meu gosto e amor pela música com um simples álbum de 11 canções.

Só tenho uma reclamação! As musicas do album não vem com a foto dessa senhora muito charmosa! Gostaria da foto dela em todas as musicas!

Os vocais de “Reza pra um querubim” estão de arrepiar, maravilhosos. O CD ficou ótimo, Maré Alta então, estão de parabéns. Continuem com esses trabalhos fodões!

Simplesmente fantástico, espetacular! Estamos esperando por vocês em Bauru, será o maior prazer e orgulho receber tanta maravilha por aqui.. Riqueza cultural, riqueza musical, riqueza de amor, de felicidade, de paz, de emoção! Parabéns e muito, muito, infinidade incondicional de sucesso!!!!!!

[…] mais nova música se chama Potinhos (sim, simples assim, como deve ser) do álbum O Mais Feliz da Vida, olhem só a letra se não é pra morrer de amores (eu me emociono demais com quem traz a poesia na […]

[…] A Banda Mais Bonita da Cidade – Reza Pra Um Querubim Álbum: O Mais Feliz da Vida (baixe | ouça | […]

[…] Todo ano essa lista me serve como um compêndio, um arquivo do que foi feito no rock brasileiro independente. Até porque são 100 discos, é coisa pra caramba. Ficamos muito felizes de saber que aparecemos nessa lista em…. acreditem: Sétimo lugar! Nos 100 melhores álbuns… ficamos em sétimo. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7. […]

DELÍCIA DE OUVIR! muito doce, sutil, porém marcante! Adorei *-*

Delícia de sonoridade.
Que bom que é gente nossa!!!!
Voz cantando letras melodiosas e que voz gostosa e que letras cheias de poesia!!!!
Dou mil graças por poder ouvir um som tão bom das terras tupiniquins.
Melhor- poder cantar junto, se divertir e se inspirar!!!!!

De mis bandas favoritas, A Banda Mais Bonita da Cidade se ha enfocado en trabajar su sonido a fondo, y éste disco lo refleja en su totalidad. Los albumes anteriores son bien logrados, pero “O Mais Feliz da Vida” es una verdadera revelación para los que conocemos lo que hay detrás de la banda. Es una consolidación de su estilo, y el disco funciona como una pieza completa, como si fuera una película. Crearon un concepto y un ambiente que logra llevarte a lugares inimaginables, sin palabras! Nada me haría más feliz que escucharlos en vivo, en México, espero un día vengan a conocer!

Já conheço “O Mais Feliz da Vida” no formato digital. Fiz o meu download assim que este foi liberado. Acho este diferencial d’A Banda uma de suas melhores partes. Disponibilizar o download gratuito do álbum integral, só faz com que nós, fãs, tenhamos ainda mais vontade de comprar o álbum físico. Fiz a minha encomenda no mesmo dia que chegaram os primeiros álbuns junto d’A Banda… Consegui ser um dos 50 primeiros a comprar e estou aguardando meu CD chegar cheio de autógrafos!!! (Mais um diferencial!!!) Vale realçar que também já conheço “O Mais Feliz da Vida” no formato “Ao Vivo”; o show! E é lá, em cima do palco, que fica ainda mais visível esse amadurecimento citado na resenha acima…

Deixe um comentário

frete grátis para compras a partir de R$100 na nossa lojinha!