Manter o camarão com casca ou sem casca? Quanto tempo dura se for congelado ou resfriado? Saber tudo isso prolonga a qualidade do camarão.

Comprou muito camarão e agora não sabe como guardar? Se deve manter o camarão com casca ou sem casca? Quanto tempo dura na geladeira?

Vamos te ajudar a não desperdiçar nada, fazendo o camarão durar mais tempo, garantindo mais qualidade e sabor aos seus pratos.

Saiba como guardar o camarão com casca e sem casca, quando ele está fresco

O camarão, tanto com casca, quanto sem casca, quando é comprado fresco e não será congelado ou preparado imediatamente, deve ser guardado em geladeira, fechado em recipiente com tampa.

Após guardar na geladeira, preferencialmente com gelo no recipiente, o tempo máximo que deverá ser mantido resfriado é de até dois dias.

Caso você prepare mais camarão do que o suficiente para consumo, poderá guardar as sobras na geladeira, também em recipiente tampado, sem risco de estragar por até quatro dias.

Além disso, para guardar o camarão com casca ou sem casca, é necessário que ele esteja limpo e que você confie na procedência dele.

Veja como guardar o camarão congelado e quanto tempo dura no freezer

Quando o camarão já é comprado congelado, como geralmente os supermercados vendem, o pacote fechado pode durar até um ano no freezer.

Já quando ele é comprado fresco e não será preparado imediatamente, é possível congelar o camarão por até seis meses.

No entanto, antes de congelar, é necessário que você limpe o camarão e retire sua cabeça para que ele dure mais tempo após ir para o freezer.

Ainda, antes de congelar o camarão, você pode escolher se prefere que ele seja congelado com ou sem a casca. Entretanto, congelar com a casca ajuda a conservar o sabor por mais tempo.

Se optar por utilizar saquinhos do tipo zip lock, é importante que você retire todo o ar possível do interior do plástico.

Na hora de descongelar, é importante se organizar para que o camarão seja descongelado na geladeira, de um dia para o outro, que é o método mais seguro e mais simples de fazer isso.

Se não tiver tempo para esperar de um dia para o outro, pode descongelar os camarões no microondas, mas, neste caso, deverá utilizar tudo imediatamente após o descongelamento, evitando que eles estraguem e você perca todos os camarões de uma vez.

Em todos os casos, é importante lembrar que o camarão com casca ou sem casca, após ser congelado e descongelado, pode continuar bom para o consumo por muitos meses, mas não terá o mesmo sabor e textura do camarão fresco.

Por isso, sempre que puder, opte por comprar e já preparar sua receita para garantir um prato mais saboroso.

Então, por fim, seja o camarão com casca ou sem casca, saber quanto tempo dura e como armazenar na sua geladeira ou freezer, pode garantir mais sabor aos seus pratos e, principalmente, menos desperdício.

Como armazenar camarão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.