Proporcionando um tom iluminado e descontraído para os fios, as luzes quase nunca saem de moda. Mas e quanto aos danos que elas causam?

Apesar de ser uma tendência muito forte,  há certa hesitação em algumas pessoas na hora para recorrer o procedimento. Isso porque o processo de descoloração necessário pode ser bem agressivo para os fios, prejudicando-os bastante.

Porém, a boa notícia é que é possível prosseguir na mudança de visual e ainda sim preservar a saúde dos fios. Entenda como!

Conheça o processo

As luzes são uma técnica voltada para o clareamento dos cabelos. Dependendo do estilo que será adotado, o cabelo é dividido e o produto responsável pela descoloração é aplicado, dando aos fios um aspecto de queimado de sol.

Conheça os estilos de luzes mais feitos nos salões:

  • Californianas;
  • Mechas ou reflexo;
  • Balaiagem;
  • Ombré hair.

Independente do estilo que escolher, é importante que seu cabelo esteja bem cuidado, porque o processo pode agredir a fibra capilar e causar ressecamento.

Cuidando dos fios

         Agora que você já conhece um pouco mais sobre o processo das luzes, agora é a hora de entender como cuidar dos cabelos após a mudança do visual.

Hidrate!

Após o processo, é imprescindível que você siga um cronograma capilar sólido, intercalando entre os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução. Entretanto, a etapa mais importante é a hidratação, pois ela devolverá a água perdida durante o processo de descoloração dos fios. Assim, amenizará o aspecto de ressecado dos cabelos.

Tem que investir                                                    

         Com as luzes não se pode economizar, tenha noção disso quando pensar em aderir essa técnica. Além da importância de escolher um profissional capacitado para cuidar das suas madeixas, é importante investir em produtos específicos para o cuidado pós-descoloração. Geralmente eles possuem preços mais salgados, mas o que a gente não faz pelos nossos fios, né?

Desapega

         Apesar de a hidratação ser importante, nem sempre ela será suficiente. Infelizmente, seu cabelo poderá ter algumas pontas comprometidas e o melhor a fazer nesses casos é cortá-las periodicamente. Dessa forma, seu cabelo terá um aspecto mais saudável e dependendo dos cuidados, esses cortes não afetarão tanto assim o comprimento dos fios.

Pega leve no secador

         O secador e a chapinha são capazes de danificar os fios, por conta do calor excessivo que direciona aos fios. Às vezes seu uso é necessário, mas nesse momento é preciso ser utilizado com cuidado. Seu cabelo já está fragilizado, então é melhor evitar submetê-lo a processos que possam agravar essa condição.

         Viu só? É possível conciliar estilo com saúde capilar. Seguindo os cuidados com empenho e responsabilidade, você poderá ter um visual incrível, sem grandes danos e prontos para qualquer coisa!

COMO CUIDAR DE CABELOS COM LUZES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *