Com a inovação e crescimento do mercado capilar, surge uma questão: cuidar de cabelo cacheado é tão difícil quanto algumas pessoas afirmam?

            O incentivo ao uso do cabelo natural colocou os cachos em outro patamar. Antes, quando sua estética era rejeitada, havia poucas informações e muitos mitos acerca de cuidados. 

Entretanto, hoje em dia é possível encontrar variedade de produtos e muitas dicas de como cuidá-los da melhor forma. E aí, vamos aprender um pouco mais sobre os nossos fios?

Entenda mais sobre a curvatura

            Existem muitos tipos de texturas e curvaturas e é preciso entender melhor sobre qual é a sua para que possa tratar seus fios de maneira adequada. 

cabelo alternativo

            O cabelo cacheado é classificado como tipo 3, sendo dividido entre A, B e C. Essas divisões correspondem à gradação do cacho. Então, o tipo A apresenta uma textura mais aberta e cachos espaçados e o C compreende tipos mais fechados e volumosos. 

Mão na massa

            Querida cacheada, preste bastante atenção nas dicas a seguir. Elas te ajudarão a entender os cuidados adequados para os seus cachos, contribuindo para a saúde e beleza deles. 

Importância do cronograma capilar

            O cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados capilares que envolvem tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Por conta de sua curvatura, os cachos apresentam certa dificuldade em distribuir nutrientes ao longo dos fios, favorecendo o ressecamento. 

Sendo assim, invista em produtos específicos para cada etapa, em consonância com seu tipo capilar. 

Cuidado com o calor

            Água quente, secador, chapinha… São amigos do ressecamento. Às vezes é difícil fugir deles, mas o quanto puder ser evitado, melhor. Apesar disso, uma dica interessante – desde que seja usada com moderação – é o difusor. É uma peça que se encaixa na saída de ar do secador, com formato de uma cesta, que auxilia na secagem do cabelo sem que se desfaça o cacho. Em um dia corrido, pode ser uma saída bastante útil.

Tente aposentar escovas e toalhas

            A toalha usada no banho absorve o excesso de água dos cabelos, mas acaba levando parte das substâncias aplicadas em tratamentos. Sendo assim, o ideal é utilizar uma toalha algodão, ou até mesmo uma camiseta velha, fronha ou um tecido de microfibra. Sobre as escovas, prefira pentes de dentes largos, que não esticaram tanto seus fios.

Hora de dormir

            Para preservar o formato dos cachos, utilize uma touca ou fronha de cetim. Isso porque o cetim não oferece tanto atrito quanto outros tecidos, de modo que o cabelo permaneça arrumado por mais tempo. 

            Agora que você já conheceu algumas dicas importantes, que tal colocar a mão na massa? Seus cabelos agradecerão os cuidados e a te recompensarão ficando lindos e saudáveis. 

COMO CUIDAR DE CABELO CACHEADO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *