O que faz um profissional de psicologia?

Os psicólogos estão empenhados no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, transtornos de personalidade ou humor.

É o profissional que estuda e entende as emoções humanas. Ele tentou identificar padrões de comportamento por meio da observação e interação direta com os pacientes.

Perfil Profissional do psicólogo

Ter uma boa dicção é gostar de leitura é crucial para quem deseja ingressar no ramo de psicologia, deve ter uma capacidade boa de análise e interpretação também.

Querer ajudar as pessoas é uma característica mega importante deste profissional.

Mercado de Trabalho para o profissional de psicologia

Profissionais com formação em psicologia podem trabalhar em escritórios, hospitais e clínicas. Além de instituições de saúde, os psicólogos também podem trabalhar em escolas, organizações públicas e privadas.

É uma área que estar em constante evolução e crescimento.

Nos últimos anos, o desenvolvimento dessa ciência aumentou a demanda de psicólogos por pacientes com doenças neurológicas como demência, dificuldades de aprendizagem e dislexia.

Como é o curso de psicologia?

O curso de psicologia possui o grau de bacharel e o grau de bacharel. A graduação dura em média 5 anos e é oferecida apenas presencialmente.

Durante o curso de psicologia o profissional aprende muita teoria e pratica de como lidar com o ser humano.

Ao final da graduação, os alunos devem realizar estágios supervisionados ou elaborar trabalhos de síntese de curso (TCC) na área. Algumas agências exigem a conclusão dessas duas atividades.

As pessoas associam a área de psicologia somente ao atendimento a loucos, porém isso é um MITO. Você não precisa estar sofrendo de distúrbios para consultar um psicólogo.

Como é o salário da profissão de psicologia?

Profissionais psicológicos têm altos salários, o salário de um psicólogo é um dos mais altos quando ele trabalha bastante e de acordo com a sua experiência profissional também.

Em média um psicólogo estar tirando de R$ 2.200 a R$3.600 dependendo da onde estar trabalhando, muitos desses profissionais ficam no mercado adquirindo experiência o suficiente para montar o seu negócio próprio.

E aí dedicam-se o seu tempo para atuar dentro do seu consultório prestando atendimento semanal, o que acabam ganhando ainda mais.

Além disso, o Psicólogo pode estar dentro de todas as unidades organizacionais.

O psicólogo pode trabalhar no Departamento de Recursos Humanos da empresa (Departamento de Recursos Humanos), sendo responsável pela seleção de novos colaboradores, desligamento dos colaboradores, orientação dos colaboradores na carreira, desenvolvimento pessoal e até supervisão de todos estes processos.

O psicólogo também é responsável por promover a boa convivência entre os funcionários da empresa.

Psicologia: Saiba tudo sobre a carreira desta profissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.