Existe no mercado uma grande quantidade de produtos que pode ajudar aquelas pessoas que desejam ter cabelos um pouco mais lisos.

Para isso existem diversos tratamentos e produtos disponíveis no mercado. É preciso, no entanto, ter cuidado para não escolher aqueles que podem fazer mal aos fios.

Assim, é interessante avaliar as opções e não correr riscos. Caca tipo de tratamento pode impactar os cabelos de uma maneira e os resultados, a longo prazo, podem não ser bons.

Tratamentos para alisar o cabelo

Dentre os tratamentos mais comuns para alisamento capilar é possível destacar dois que sempre são lembrados, a escova progressiva e a escova definitiva.

A escova progressiva pode ser feita de várias maneiras. Utiliza-se produtos químicos com formol, que precisam ser selados com o calor do secador ou chapinha.

A escova definitiva, pro sua vez é um tratamento químico que só sai quando se corta o cabelo. Nesse caso, os produtos mais utilizados são:

  • Tioglicolato;
  • Guanidina;
  • Hidróxido de sódio.
alisar cabelo botox

Todos esses produtos têm uma maneira específica de agir. De qualquer forma, eles forçam o cabelo a mudar de forma com base no uso dos elementos químicos.

Como funciona o alisamento?

Dentre os produtos para alisamento você encontra carbocisteína, hidróxido de sódio, ácido glioxicílico, tioglicolato de amônia ou hidróxido de guanidina.

Os elementos químicos abrem as cutículas que estão na parte externa do cabelo e penetram em suas fibras. Depois, quebram as pontes de sulfeto, responsáveis pela forma.

A nova modelagem, mais lisa, é feita com o uso da chapinha ou do secador. Com isso é possível colocar os fios em uma nova posição e fixá-los.

Uma opção menos invasiva

Em longo prazo, o uso dos elementos químicos para o alisamento pode vir a danificar o cabelo. Por isso mesmo, muita gente tem buscado alternativas menos invasivas.

Uma das opções de sucesso tem sido utilizar o botox capilar para alisar os fios. Isso porque, nesse caso, usa-se um processo exatamente contrário aos outros.

Se nas escovas progressiva e permanente a ideia é forçar o cabelo a chegar a um determinado ponto, o botox capilar vai fortalecer os fios para que eles fiquem mais belos.

Então, o tratamento consiste em alimentar os fios com fibras, aminoácidos e lipídeos. Mais saudáveis, os cabelos ficarão mais brilhantes e sedosos.

Assim, ainda que não sirva especificamente para alisar os cabelos, você conseguirá ótimos resultados. E tudo isso sem danificar os fios.

Conclusão

Como você viu, existem diversos tipos de produtos para alisar o cabelo. No entanto, se você quiser uma alternativa menos invasiva, o botox capilar surge como opção.

Quais produtos devo usar para alisar o cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *